NOSSOS VIDEOS

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Limpo Paulista APAE fundada em 12 de Outubro de 1979, é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, e destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade. Atualmente a APAE está presente em aproximadamente dois mil municípios em todo o território nacional. A APAE tem como missão promover e articular ações de defesa dos direitos e prevenção das pessoas com deficiência, além de orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas a melhoria de qualidade de vida e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Tem como base o trabalho biopsicossocial, que integra o paciente o individuo como um todo, para que este possa tomar consciência de suas limitações cognitivas e possa buscar novar formas de viver sua vida de forma adaptada, sempre enfatizando e valorizando os ganhos.

Estimular o desenvolvimento global do individuo, potencializar e criar meios para que esses possam usufruir plenamente de suas capacidades, desenvolvimento e interação com seu ambiente/pessoa, ou seja torná-los autônomos e independentes, além de favorecer um melhor desempenho ocupacional proporcionando melhor qualidade de vida, autonomia e independência em suas atividades cotidianas.

Investigar as funções cognitivas e práxicas dos pacientes, buscando elucidar os distúrbios de atenção, memória e senso-percepção, além de alterações cognitivas especifica como gnoses, abstração, capacidade de raciocínio, calculo e planejamento, bem como diagnosticar as patologias.

Informar e unificar os processos de trabalhos dos profissionais que atuam na área de serviço social, de forma a atender os usuários da Instituição de maneira padronizada, priorizando a qualidade eficiência nos atendimentos, visando uma resolução mais rápida e eficaz para os casos.

Atender crianças, jovens e adultos com diversas patologias neurológicas, ortopédicas e respiratórias. A fisioterapia atua em diversos níveis de atenção a saúde dos pacientes que frequentam a instituição, sendo na atenção primaria, atenção secundário e atenção terciária.

Atuar nos cincos níveis de atenção saúde: prevenção, promoção, proteção especifica, diagnóstico, tratamento precoce e limitação do dano e reabilitação.

Atuar nos cinco níveis de atenção á saúde: prevenção, promoção, estimulação, dificuldade que prejudique a aprendizagem e diagnóstico. Estimular o desenvolvimento global do individuo, potencializar os movimentos do corpo, estimular a coordenação motora, equilíbrio e ritmo. Observar o funcionamento emocional e motor do individuo utilizando métodos para corrigir alterações no nível mental, emocional ou físico.

Desenvolvido pela APAE, tendo em vista a crescente demanda de encaminhamento de bebês prematuros recebidos por esta instituição, identificados em triagens realizadas pela equipe interdisciplinar. O projeto objetiva estimular o desenvolvimento neuro-psicomotor da criança, orientar a família e estimular o vínculo de pais/ou responsáveis da criança

Destinados a usuários que apresentam diagnóstico médico ou hipóteses diagnósticas de síndromes genéticas a esclarecer. Este programa visa à reabilitação e orientação aos pais. ( idade de 0 a 4 anos)